A melhor correia para o segmento têxtil

Sabemos como os ambientes industriais dependem de uma série de maquinários para o pleno desenvolvimento das suas atividades e garantir uma rotina de produção ainda mais dinâmica e eficiente. Dessa maneira, hoje resolvemos falar um pouco mais sobre um modelo específico dessas correias.

correia plana de borracha é um modelo de correia com uma atuação de destaque nos segmentos têxtil gráfico, de papel e embalagem porque é uma correia de transmissão onde o transporte da força e movimento se dá através do atrito entre as paredes laterais da correia e do canal da polia.

Assim, essas correias atuam nas esteiras realizando tanto o transporte quanto a transmissão, sempre apresentando uma elevada resistência à ruptura, resistência a impactos e choques de transmissão e uma prolongada vida útil.

Quando a sua composição, podemos encontrar essas correias no mercado feitas em borracha e, também, feitas em poliamida e poliéster. Essa disposição de materiais é da seguinte maneira: a correia é composta por fios de poliéster dispostos no sentido longitudinal e esses fios de poliéster são separados entre si por borracha.

Alguns fabricantes, para oferecer uma proteção extra às correias, podem também fazer uso da poliamida. Mas, de modo geral, todas as correias planas podem atuar com perfeição em trabalhos de pequeno, médio e grande porte e podem transportar materiais e produtos de grande peso.

Por fim, elas ainda podem ser encontradas no mercado em medidas variadas, com a possibilidade de serem desenvolvidas de maneira totalmente personalizada para cada ambiente industrial a fim de assegurar um produto que atende a demanda. Portanto, não hesite em contar com um bom fornecedor e garanta a melhor carreira para você!

Postagem criada em: 04/02/2022 - 10:36


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.