Saiba como proteger o seu CCM e quadro disjuntor

QGBT industrial é uma sigla para Quadro Geral de Baixa Tensão, e nada mais é do que um sistema que visa proteger e alimentar o seu sistema de CCM (Centro de Controle de Motores) e, também, os seus quadros disjuntores, sejam eles de distribuição ou de comando.

Podem ser em modelos TTA (Totally Tested Assembly), totalmente testados, ou em modelos PTTA (Partially Totally Tested Assembly), parcialmente testados, e são o primeiro quadro depois da subestação, sendo a partir dele que toda a indústria poderá ser alimentada e abastecida com energia elétrica.

O que irá determinar o modelo e a configuração desses quadros são a corrente do disjuntor, a corrente de ruptura, a corrente das próprias cargas elétricas e, também, os padrões dos clientes. Dessa forma, são quadros que podem atender exatamente a sua necessidade, alimentando toda a sua indústria e, principalmente, protegendo o seu CCM e quadros de distribuição.

Sendo a entrada principal de energia da sua indústria, pode fornecer dispositivos de distribuição e segurança, podendo, por exemplo, ligar e desligar a voltagem para impedir sobrecargas e evitar paradas desnecessárias dos equipamentos.

Quando este quadro é aliado a outros equipamentos e painéis, a melhora na eficiência da produção é garantida! Com ele, você poderá ter uma produção ainda mais potente e garantir um lucro muito maior do final do mês.

Por fim, entre as características deste tipo de quadro, podemos destacar a possibilidade de operar em tensões que variam entre 127, 220, 380 e, também, 440 volts. Com a classe de tensão sendo de 690 volts, é capaz de gerenciar correntes de até 3.150 Ampéres. Em relação a sua frequência, varia entre 50Hz e 60Hz, com grau de proteção até IP54.

Postagem criada em: 16/07/2021 - 11:27


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.