Vantagens da tecnologia na hora de bater o ponto:

Sair do ponto cartográfico é uma medida que muitas empresas estão adotando para se adaptar a todas as novas tecnologias. Pensando nisso, separamos 5 vantagens que um ponto eletrônico para empresas apresenta:

1. Maior segurança no registro:

Com o registro sendo automático e em tempo real, apresenta uma enorme segurança tanto para a empresa quanto para o funcionário na coleta das informações da jornada de trabalho, evitando erros no registro e na elaboração das folhas de pagamento.

2. Facilidade para o RH:

Muitos registradores já contam com softwares para controle de ponto que fazem a integração dos dados com sistemas de folhas de pagamento, poupando o tempo que o setor de RH levaria para a elaboração das folhas e, principalmente, para a correção dos erros.

3. Transparência de informações:

Além do acompanhamento em tempo real sobre os dados de registro pelas pessoas autorizadas, qualquer dúvida a respeito dos horários pode ser esclarecida ao comparar os dados registrados no sistema e os comprovantes emitidos pelo registrador que o colaborador recebe a cada vez que bate o ponto.

4. Mantém a sua empresa atuando dentro da legislação trabalhista:

Esses pontos atendem todas as normas da legislação trabalhista, como a Portaria 373 que apresenta algumas regras como a não restrição à marcação de ponto e a não eliminação dos dados registrados, e a Portaria 1510 que estimula normas sobre o sistema de registrador eletrônico.

5. Custo-benefício:

Estes registradores possuem um valor muito justo e convidativo para a aquisição, além de não ocuparem um grande espaço na empresa e, também, não precisarem de grandes obras para a sua instalação. Sua implementação em uma empresa é fácil em todos os aspectos: desde a sua instalação até o seu uso para o registro da jornada!

Postagem criada em: 26/07/2021 - 16:57


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.