Saiba mais sobre o offshore

Em geral, na categoria de tubo PVC offshore, os  tubos e conexões em PRFV e RPVC são fabricados com diâmetros de ½ até 41”, oferecendo alta resistência química, mecânica, à chama, corrosão e a altas temperaturas.

Em geral, são indicados para aplicações em ambientes corrosivos podendo conduzir fluídos desde água e esgoto até produtos químicos agressivos. Além disso, atendem diversos setores industriais como saneamento básico, usinas de açúcar e álcool entre outros.

Entre as vantagens e características destes produtos, podemos citar:


• Alta resistência à flexão e impactos.

• Resistente à chamas, corrosão e ferrugem.

• Longa durabilidade

• Não conduzem eletricidade, o que garante segurança em barramentos e processos eletrolíticos, entre outros.

Podem ser aplicados em ambientes corrosivos, estaleiros navais, indústrias químicas e alimentícias, plataformas, petrolíferas, plataformas marítimas e também em estações de tratamento de água e esgoto.

Vale salientar que, ele não oxida e não corrói, assim, tem vida útil prolongada, pois os tubos e conexões não sofrem oxidação e possuem elevada resistência a corrosão e abrasão. Por sua vez, garante um isolamento térmico que garante menor perda de calor devido à baixa condutividade térmica da matéria-prima.

Diante de todos esses fatores, a indicação é que se procure por empresas especializadas no assunto para que forneçam todo o suporte necessário e ideal a sua necessidade. Além disso, verifique se a empresa escolhida, bem como os profissionais, seguem todos os protocolos de segurança aos trabalhadores e cliente. Por fim, verifique se o custo benefício vale a pena, pois, nem sempre pagar caro é sinônimo de qualidade.

Postagem criada em: 02/08/2021 - 11:54


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.