Vamos saber diferenciar melhor um CPVC industrial do material PVC. Primeiramente, o CPVC significa cloreto de polivinil clorado e é da mesma família do PVC. O CPVC, embora semelhante ao PVC em nome e tipos de produtos disponíveis, exibe resistência superior ao calor e à pressão, o que permite que ele seja usado em aplicações industriais mais exigentes.

O CPVC nada mais é que um homopolímero de PVC que foi submetido a uma reação de cloração. Normalmente, o cloro e o PVC reagem através de um mecanismo básico de radicais livres, que pode ser iniciado por energia térmica e/ou raios UV.

O CPVC difere do PVC na medida em que cerca de 40 % dos locais de ligação na estrutura são preenchidos com átomos de cloro. Os átomos de cloro que cercam a estrutura de carbono do CPVC são suficientemente grandes para proteger sua cadeia de carbono de condições que muitas vezes enfraquecem outros termoplásticos.

Não só o CPVC pode ser usado acima da temperatura de serviço máxima do PVC, mas a sua maior resistência à temperatura permite que ele desempenhe melhor a temperaturas dentro da faixa de trabalho do PVC.  Ou seja, o CPVC é superior ao PVC em termos de resistência ao impacto e resistência à tração.

Diante de todas essas características técnicas, a recomendação é que se pesquise por empresas especializadas para fornecer o suporte ideal sua necessidade, de forma completa, eficiente e moderna. Além disso, verifique se a empresa escolhida segue a risca todas as normas regulamentadoras exigíveis para garantir a segurança de todos os envolvidos.

Postagem criada em: 16/08/2021 - 11:48


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.