Tudo sobre este programa de controle dos riscos:

As corporações de qualquer porte precisam investir na implementação de uma série de programas e projetos para promover um ambiente de trabalho saudável e adequado para o desenvolvimento das tarefas.

E, essa implementação é regida por normas e leis vigentes, sendo uma das obrigações legais presentes em qualquer empresa. Entretanto, o que antes era feito apenas para evitar autuações, hoje é implementado em vista das grandes vantagens que oferece.

Como o PGR de Segurança do Trabalho, o Programa de Gerenciamento de Riscos, que é capaz de garantir um ambiente ainda mais adequado para a realização das mais diferentes tarefas através do controle dos riscos.

Este programa é, na verdade, a materialização do GRO — Gerenciamento dos Riscos Ocupacionais —, que é o programa que cuida da identificação destes riscos, sua avaliação, classificação e, também, das medidas de controle.

Assim, o PGR é a documentação de todos os dados levantados pelo GRO, contando com dois documentos principais: o inventário de riscos, que apresenta todos os agentes de risco identificados, a sua classificação e o nível de risco que oferece, e o plano de ação, que apresenta toda as medidas que serão ou já foram tomadas para o controle destes riscos.

Quando levado a sério, estes programas promovem um ambiente de trabalho ainda mais saudável e que reduz os casos de absenteísmo, presenteísmo, doenças ocupacionais, acidentes de trabalho e, até mesmo, processos judiciais.

Portanto, muito além de uma obrigação legal, esses programas podem garantir que a sua empresa tenha um aumento da produção e caminhe em direção ao sucesso de forma ainda mais estável!

Postagem criada em: 03/08/2022 - 18:53


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.