Benefícios dos tubos de cor verde

Atualmente, com tantas tecnologias, os tubos simplificam a instalação, já que a fusão é concluída em poucos segundos. No entanto, é importante destacar que a instalação dos tubos PPR não dispensa cuidados, sendo que o mais primordial deles é considerar o tempo para a termofusão.

Como a ligação dos tubos é realizada por termofusão, o risco de sofrer vazamentos é praticamente nulo. Para aumentar o sistema ou efetuar algum tipo de manutenção em meio a uma reforma, o processo é o aquecimento da ponta do tubo e a parte interna da conexão.

Por sua vez, os tubos PPR verde são produzidos com Polipropileno Copolímero Random (tipo 3), recurso inovador e de última geração e encontram-se disponíveis em três classes de pressão:

  •          Classe de pressão PN 25;
  •          Classe de pressão PN 20; e
  •          Classe de pressão PN 12

Além disso, entre as suas diversas vantagens, se destacam as relacionadas à sua praticidade, qualidade e segurança. Confira abaixo:

  •          Praticidade: a termofusão assegura uma tubulação ininterrupta com conexões permanentes;
  •          Qualidade: garante maior durabilidade e resistência a ocasionais golpes de aríete;
  •          Segurança: não precisa de isolamento térmico extra.

Diante de todos esses fatores e benefícios, procure a fundo por profissionais qualificados que auxiliarão na escolha ideal a sua necessidade, bem como poderão especificar as características de cada um, de forma personalizada. Além disso, verifique se a empresa e profissionais escolhidos seguem todas as normas regulamentadoras exigíveis para garantir a segurança de todos os envolvidos. Vale salientar que, pesquisar por valores acessíveis e justos é necessário, pois, nem sempre pagar caro é sinônimo de qualidade.

Postagem criada em: 26/07/2021 - 16:26


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.