Vistoria com drones que facilita a vistoria

As manutenções são serviços muito comuns em ambientes industriais, com uma importância gigantesca para a plenitude da realização das atividades em todos os setores que possui.

Através das manutenções, é possível aumentar a durabilidade dos equipamentos e garantir que a rotina de produção se mantenha em um ritmo adequado, sem paradas repentinas causadas por um mau funcionamento. Entretanto, quando falamos sobre equipamentos de menor porte, esse é um assunto fácil, mas e as grandes máquinas?

Inspecionar grandes máquinas não é uma tarefa fácil e muitas vezes coloca o prestador de serviço em situações insalubres, além de não ser nada barato. Por este motivo, hoje resolvemos falar sobre um método que vem ganhando cada vez mais destaque por ser muito barato e garantir excelentes resultados nas vistorias.

inspeção offshore é um método não destrutivo de inspeção que utiliza drones para a avaliação interna e externa dos maquinários, com um destaque especial em chaminés, tanques de armazenamento, dutos, linhas de transmissão, aterramento industrial, torres eólicas e plataformas.

O custo do seu investimento apresenta uma relação de custo x benefício muito mais vantajosa do que demais métodos de inspeção, e garante resultados precisos por contar com alta tecnologia para a captação das imagens.

Com câmeras termográficas e de zoom óptico e uma tecnologia que permite longa duração de voos, as inspeções realizadas por drones podem fazer toda a diferença nas vistorias e garantir que as suas máquinas sejam devidamente avaliadas sem um custo excessivo, oferecendo maior confiabilidade para o ambiente industrial.

Achou esse método interessante? Então, não hesite em procurar um bom profissional pertinho de você para as inspeções nos seus equipamentos através dos drones!

Postagem criada em: 19/04/2022 - 20:51


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.