O melhor meio de consertar as correias

É de conhecimento geral que as correias transportadoras são equipamentos de grande importância no mercado, atuando desde linhas de produção até processos logísticos trazendo ainda mais dinamismo no desenvolvimento das atividades diárias e contribuindo para um grande avanço na produção.

Essas correias atuam diretamente no transporte das mercadorias pelo ambiente e entre os ambientes, garantindo que toda a movimentação dos produtos seja feita por meio delas para que a indústria conte com equipes de colaboradores totalmente focados nas suas tarefas.

Contudo, com o transporte constante das mercadorias, há um desgaste natural das estruturas das correias, que pode levá-las ao rompimento a longo prazo. E, neste momento, é essencial contar com uma forma de conserto rápida e eficiente para garantir que a produção seja prejudicada.

Por este motivo, hoje viemos falar sobre a vulcanização em correias transportadoras e como ela é um dos melhores meios de consertar as correias rompidas. Essa vulcanização, na verdade, pode acontecer de duas maneiras diferentes, sendo elas a vulcanização a quente e a vulcanização a frio.

A vulcanização a quente é aquela que faz uso do calor e da pressão para o conserto das partes rompidas da correia. Já a vulcanização a frio é aquela que utiliza colas e demais produtos químicos para promover a junção das partes das correias, garantindo um acabamento impecável na emenda das correias.

Por fim, uma das maiores vantagens da vulcanização é que ela pode ser feita no próprio local, garantindo ainda mais rapidez para o conserto das correias para que a sua produção não fique muito tempo paralisada e comprometa o desempenho da sua indústria.

Postagem criada em: 14/01/2022 - 14:07


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.