Seu site posicionado 24 horas por dia: Saiba Tudo

O Google é, atualmente, uma das maiores vitrines do mundo quando falamos sobre divulgação de produtos, possuindo mais de um bilhão de usuários mensais realizando suas mais diversas pesquisas. Só no Brasil, 60% dos tipos de buscas são feitas pelo Google, então, investir na criação de sites é um ótimo negócio.

Mas, para que o seu site tenha uma boa visibilidade no Google, é fundamental que ele atenda alguns parâmetros da robótica para que seja realmente considerado relevante para o usuário, tendo um posicionamento de destaque natural nas primeiras páginas deste buscador.

E, apesar de ser um trabalho gradativo, o investimento nesse posicionamento – também chamado de busca orgânica ou SEO – vale muito a pena. Isto porque com o posicionamento orgânico, você poderá ter uma grande visibilidade para o seu site vinte e quatro horas por dia, sete dias na semana, nas primeiras páginas do Google sem a necessidade de pagar pelo clique.

O investimento na busca orgânica vale tanto a pena que é possível observar que, dentre os 60% de tipos de buscas realizadas no Brasil pelo Google, 40% está voltada à busca orgânica, demonstrando o quanto o usuário possui maior preferência pelos conteúdos naturalmente posicionados por apresentarem maior confiabilidade.

Além disso, quando o site se posiciona naturalmente nas primeiras páginas do Google, ele dificilmente perde o seu posto, acontecendo apenas se o site não recebe boas manutenções ou atualizações para se manter dentro de possíveis mudanças na parametrização.

Portanto, se você deseja ter um site bem posicionado nas primeiras páginas do Google sem a necessidade de pagar pelo clique, já sabe como a busca orgânica pode ser uma das melhores ferramentas e como ela gera resultados muito positivos a longo prazo!

Postagem criada em: 18/01/2022 - 13:34


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.