A correia ideal para quem busca diminuir os ruídos

Não é mais segredo para ninguém como os ambientes industriais podem ser barulhentos e causar inúmeros malefícios para a saúde física e mental dos seus colaboradores. Por este motivo, hoje resolvemos falar sobre uma correia ideal para quem busca diminuir os ruídos no ambiente de trabalho têxtil sem afetar a produção.

As correias planas de borracha são correias de transmissão na qual o transporte da força e do movimento acontece por meio do atrito entre do canal da polia e das paredes laterais da correia.

Sua atuação é ampla no segmento têxtil, gráfico, de papel e embalagem já que garante uma movimentação ainda mais dinâmica e muito mais silenciosa, permitindo uma redução considerável de ruídos no ambiente.

É amplamente conhecida como correia de borracha, mas a sua composição é, além da borracha, a base de poliéster e poliamida. A fabricação dessa correia se dá pela disposição de fios de poliéster no sentido longitudinal separados entre si pela borracha, então, não é uma correia feita exclusivamente deste material.

A poliamida entra como uma proteção extra, mas não é adotada por todos os fabricantes, então, uma das nossas dicas é: se você se interessar pelas correias que apresentam poliamida, pesquise bem entre os fabricantes para que não haja maiores dores de cabeça a longo prazo.

Por fim, essas correias se apresentam no mercado em diferentes medidas e sua atuação engloba trabalhos de pequeno, médio e grande porte, com a movimentação dos mais diversos materiais e produtos de grande peso com total eficiência, sempre de forma silenciosa para a redução dos ruídos.

Postagem criada em: 13/01/2022 - 14:04


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.