Seis detalhes para um bom posicionamento

Sabemos como a internet é uma dos melhores meios de comunicação para realizar a divulgação dos seus produtos/serviços. Com a grande acessibilidade que possui, a internet é capaz de atingir ainda mais clientes e gerar maiores conversões.

Mas, para que você realmente tenha uma posição de destaque no Google, é essencial que se atente a alguns fatores para que, ao posicionar site, você receba os resultados esperados e garanta um investimento com um excelente retorno.

Por este motivo, resolvemos separar seis detalhes muito importantes que você deve prestar atenção para garantir um ótimo posicionamento do seu site no Google. Confira:

1- URL

A URL do seu site deve ser amigável, ela deve dizer exatamente sobre o termo pesquisado para que seja posicionada nas primeiras páginas.

2- Conteúdo

É fundamental que haja um conteúdo informativo sobre o termo de pesquisa, contendo informações pertinentes ao seu negócio para que o cliente possa obter o máximo de informações possíveis com grande facilidade.

3- Links externos

Links externos são ótimos para posicionar o seu site, eles aumentam a relevância do seu site no Google. Quanto mais links externos estiverem sendo direcionados para o seu site, melhor.

4- Velocidade da página

Para que você consiga posicionar bem o seu site no Google, a velocidade conta e conta muito, porque reflete diretamente na experiência do usuário dentro do seu site – um fator de grande importância para o Google.

5- Responsivo

Assim como a velocidade importa, a adaptação do site a qualquer tipo de tela também conta, porque ela reflete na experiência do usuário e na taxa de rejeição do site.

6- Rede Sociais

Estar nestas redes aumenta o tráfego da página, o que garante um melhor posicionamento orgânico do seu site.

Postagem criada em: 18/01/2022 - 15:39


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.