As melhores correias para segmentos industriais

Amplamente conhecidas como as primeiras correias fabricadas nos ambientes industriais, as correias planas nada mais são do que uma fita maleável fabricada com diversas camadas de borracha vulcanizada e lonas. Sua atuação é, muito comumente, na conexão de diferentes polias porque suporta grandes cargas, facilitando a operação de diversos maquinários.

De modo geral, a função principal dessas correias é manter as engrenagens e polias trabalhando de maneira adequada, enquanto transmite grandes quantidades de torque para elas. Então, quando falamos sobre a sua versatilidade, não estamos nos referindo às funções que exerce, mas, sobre os locais onde pode atuar.

Como uma das primeiras correias fabricadas, elas se adequam a diversos segmentos do mercado, atuando em maquinários agrícolas, como bombas e sopradores, e, também, em maquinários industriais, auxiliando na rotina de produção para a tornar ainda mais dinâmica e eficiente.

Esse tipo de correia é rodeada externamente por uma espécie de tecido, que possui como principal objetivo proteger e promover maior durabilidade a esse componente. Além disso, elas são totalmente aprovadas pelos seus utilizadores, comprovando a sua versatilidade nos mais diferentes segmentos.

As correias possuem um encurtado alongamento e um fator muito importante que deve ser destacado é o fato de proporcionarem uma propagação completamente livre de vibrações, ruídos e choques, sendo importante os operadores se atentar a esse fato ao manusear os equipamentos.

Por fim, elas ainda apresentam grande flexibilidade entre os sistemas, sejam eles sistemas de multiplicação ou sistemas de redução, sempre oferecendo muito sincronismo e uma alta estabilidade para o sistema que conta com elas.

Postagem criada em: 12/01/2022 - 15:42


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.