Não tenha mais problemas com a queda de energia!

Os quadros de transferência, também conhecidos como QTA, são elementos essenciais em qualquer segmento de empresa ou indústria que dependem de energia elétrica. De modo geral, em casos de quedas de energia, ele aciona automaticamente os geradores de energia, assim, o local não vê um mínimo sinal de apagão.

Sabemos que em muitos segmentos, nobreaks e estabilizadores não são o suficiente, por isso, ter um QTA é fundamental para acionar automaticamente os geradores de energia em um apagão e manter todo o sistema funcionando sem nenhuma falha, evitando perdas de documentos importantes.

Em grandes eventos, um QTA também se faz muito importante, garantindo que a rede elétrica continue sendo distribuída sem nenhuma falha para todos os pontos de saída, como tomadas, iluminação e ar-condicionados, do evento com tranquilidade, evitando qualquer imprevisto vindo de uma queda de energia.

É muito utilizado por quem trabalha com ordenha, irrigação de solo, aviários, pressões negativas, assim como também é fortemente indicado para indústrias de grande porte, mas, como citamos anteriormente, pode ser utilizado em qualquer segmento e porte de empresas e indústrias, não se limitando a somente as de grande porte.

Esses quadros possuem um sistema programado para esperar um período de tempo antes de interromper a operação do gerador quando a rede de energia é estabelecida, assim, evita que novas quedas de energia possam prejudicar o sistema. Sendo assim, a empresa pode trabalhar com tranquilidade sem o menor prejuízo ou interrupções de processos importantes. 

Por fim, vale ressaltar que somente profissionais treinados podem manusear as chaves e para manutenções conte com uma equipe de eletricistas altamente treinada, pois, o manuseio incorreto pode acarretar em ferimentos graves e, até mesmo, levar a óbito.

Postagem criada em: 08/07/2021 - 16:42


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.