Calma, você pode recorrer à cassação!

Ter o seu direito de dirigir comprometido é um grande pesadelo, e, pior do que uma suspensão onde você fica temporariamente sem poder dirigir, a cassação é a privação total do seu direito de dirigir.

Para poder voltar à direção após o período de dois anos da sua cassação, você deverá fazer todo o procedimento para tirar a sua habilitação novamente, ou seja, pagar os exames, realizar provas e demais atividades, com exceção apenas das aulas teóricas e práticas.

No entanto, quando você é notificado a respeito da cassação da sua CNH, você tem direito de recorrer e tentar revogar essa penalidade aplicada. Em suma, você pode apresentar a sua defesa até três vezes, sendo elas na Defesa Prévia, Recurso em 1.ª Instância e o Recurso em 2.ª Instância.

Entrar com uma cassação do direito de dirigir defesa eficiente exige experiência e argumentos bem elaborados, bem como provas e uso correto dos artigos para que você possa ser deferido e não sofrer com as autuações.

A melhor estratégia é a argumentação e, por esta razão, é sempre ideal que você conte com o apoio de profissionais especializados para que tenha todo o suporte que precisa para desenvolver uma defesa de sucesso.

Qualquer mínima incoerência na sua notificação pode virar um embasamento forte para a sua defesa, onde um olhar treinado de um especialista pode fazer sim toda a diferença.

Por isso, quando a sua notificação chegar, não hesite em procurar um bom profissional para que você confira os melhores métodos para tentar recorrer e anular essa penalidade antes que você perca o seu direito de dirigir!

Postagem criada em: 23/11/2022 - 16:52


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.