Importância do plástico na indústria

Vamos conhecer um pouco de cada tubo plástico industrial existente no mercado. Pois bem,

PVC:

O PVC (Policloreto de Vinila) são tubos e conexões para a condução de água fria, com temperatura de trabalho a 20ºC, sendo o material mais utilizado nas instalações hidráulicas residenciais e podendo ser PVC Soldável e o PVC Roscável. Confira os seus benefícios:

  •          Facilidade de instalação;
  •          Leveza do material;
  •          Resistência a diversos produtos químicos;
  •          Durabilidade - vida útil de 50 anos;

CPVC:

O CPVC (Policloreto de Vinila Clorado) são tubos e conexões de alta resistência mecânica e a corrosão, indicados para água fria e água quente com temperatura de trabalho de 70ºC e máxima de 80ºC. Em geral, o seu custo benefício é menor e apresenta baixos coeficientes de dilatação e condutividade térmica. A instalação é feita por juntas soldáveis com utilização de adesivo, como nas instalações de PVC.

  •          Facilidade de instalação;
  •          Bom isolamento térmico;
  •          Durabilidade - não sofre ataque químico das substâncias da água. Isto evita oxidação, ferrugem ou corrosão dos componentes.

Diante de todos esses fatores técnicos, a indicação é que se pesquise por empresas e profissionais qualificados que não somente atendam a sua necessidade, mas também, ofereça soluções completas de forma rápida e eficiente. Além disso, é importante estabelecer uma relação de transparência e comprometimento para que todos os prazos estipulados sejam cumpridos a risca. Por fim, verifique se a empresa escolhida cumpre todas as normas regulamentadoras exigíveis para garantir a segurança dos colaboradores e também, dos clientes com máximo respeito e confiança de ambas as partes.

Postagem criada em: 03/08/2021 - 12:46


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.