Essa atividade é essencial para juntas soldadas

As juntas soldadas nada mais são do que partes unidas através de processos de solda e, assim, podem compor os mais diferentes equipamentos e estruturas no mercado, desde as de menor porte até grandes estruturas metálicas.

E para que essas juntas se mantenham sempre em condições adequadas de uso e não ofereçam risco para a estrutura que sustenta, é importante que passem por vistorias completas durante todas as suas fases de produção.

Conhecida como inspeção de solda N1, essa vistoria consiste em diferentes técnicas para avaliar todos os equipamentos, máquinas e insumos utilizados para as juntas soldadas de um equipamento ou estrutura para poder evitar descontinuidades significativas em sua superfície.

Essa inspeção reúne técnicas visuais simples e, também, técnicas que utilizam equipamentos técnicos para tal, de acordo com o tipo de estrutura e junta soldada a ser avaliada.

E, de forma ampla, essa inspeção pode ser realizada em juntas soldadas de conexão de curvas e derivações, válvulas e tubulações, em equipamentos pressurizados em geral, como vasos de pressão, caldeiras, torres de destilação, fornos e trocadores de calor, e, também, em grandes estruturas metálicas como pontes, plataformas, torres, skid’s e prédios.

Então, para concluir, essa vistoria é um serviço muito importante e que garante ainda mais confiabilidade na realização das juntas soldadas, trazendo mais segurança tanto para os colaboradores quanto para a estrutura. Vale destacar que ela deve ser feita somente por profissionais legalmente habilitados, viu?

Você já conhecia essa técnica de inspeção? Achou esse conteúdo interessante? Entre na nossa página, temos vários conteúdos ideais para você!

Postagem criada em: 20/04/2022 - 16:47


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.