Saiba a diferença entre os tubos

A linha completa de tubo Tigre conduz os efluentes dos aparelhos sanitários, inclusive das bacias sanitárias e mictórios da instalação predial de esgoto e ventilação. Além disso, atende a versatilidade do seu projeto, podendo ser usada em obras de todos os tipos e padrão.

Antes de reformar ou construir, é preciso contar com um bom planejamento, pois, a parte hidráulica merece uma atenção mais que especial, já que é responsável por conduzir água para torneiras, descargas, entre outros. Tendo esses fatores em vista, é preciso estar muito atento no momento da escolha dos componentes das conexões no geral, como tubos e conexões, além dos ralos e sifões.

Referente as tubulações, é importante analisar os principais tipos para escolher o modelo ideal de acordo com as suas necessidades. Confira abaixo algumas características:

  • PVC

Fácil manuseio e é mais indicado para água fria, podendo suportar até 25ºC.

  • CPVC

Manuseio prático e fácil, sendo um tipo mais flexível, visto que é indicado para água quente e fria.

  • PEX

O fator mais atrativo desse tipo de tubulação é que ela se assemelha a uma mangueira, dessa maneira, é possível dispensar o uso de algumas conexões.

  • Cobre

A tubulação em cobre necessita de isolamento térmico e mão de obra especializada para fazer a devida instalação, porém possui mais vida útil.

Diante de todos esses fatores, procure profissionais especializados no assunto que possam oferecer a solução completa a sua necessidade, de forma rápida e eficiente. Além disso, verifique se a empresa escolhida segue todas as normas regulamentadoras exigíveis para garantir a segurança dos colaboradores e clientes.

Postagem criada em: 03/08/2021 - 12:55


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.