Vistoria imprescindível para equipamentos soldados

Os equipamentos e maquinários que contam com suas juntas soldadas precisam passar por diversos processos de vistoria para que seja atestado a sua segurança e confiabilidade de uso. Dessa forma, a busca por bons métodos é sempre alta em virtude da importância da sua realização.

Há métodos não destrutivos e métodos destrutivos para a realização desta vistoria, a escolha irá depender da sua necessidade, valor de investimento e a especialidade do profissional contratado para a prestação desse tipo de serviço.

Mas, no geral, quando falamos sobre a inspeção de solda, estamos falando sobre um serviço que pode ser realizado em um método simples, como a inspeção visual, ou também, um trabalho realizado através de maquinários e equipamentos tecnológicos para a identificação de descontinuidades nas juntas soldadas.

Entre os modelos de ensaio não destrutivo, além da inspeção visual, ainda há os métodos de ultrassom, os radiográficos, os que utilizam líquidos penetrantes para identificar as descontinuidades através de luzes UV e muitos outros, que garantem alta eficiência na identificação de falhas na soldagem dos equipamentos.

Quando você conta com um bom profissional para a realização desse tipo de ensaio, pode ter maior confiabilidade nos resultados obtidos, investindo assim nos melhores procedimentos para corrigir as descontinuidades apresentadas sem nenhuma surpresa desagradável nesse processo.

Portanto, se você precisa vistoriar as juntas soldadas dos seus equipamentos, então pesquise muito bem entre os profissionais da sua região que prestam esse tipo de serviço e avalie se o método utilizado realmente é eficiente para garantir uma avaliação completa nos seus equipamentos soldados!

Postagem criada em: 19/04/2022 - 16:50


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.