Tenha certeza sobre quem acessou os ambientes:

Quando falamos de controle de acesso, estamos falando de dispositivos que realizam a liberação de acesso dos usuários em determinado local. Atualmente, há diversos dispositivos que podem realizar o reconhecimento do usuário, seja por meio de cartões de aproximação ou leitura da biometria, e são sobre eles que viemos falar.

Os famosos cartões de acesso, nada mais são do que cartões de aproximação que realizam a identificação do usuário por meio do seu cartão, liberando a sua passagem caso esteja autorizado a acessar o ambiente.

Outro modelo são os controladores de acesso biométrico, onde a liberação da passagem é realizada a partir da identificação do usuário por meio da sua impressão digital. Podemos destacar que há, também, modelos que realizam o reconhecimento facial do usuário, de modo a garantir que somente pessoas realmente autorizadas tenham acesso aos locais.

Durante o cadastramento do usuário no sistema, é possível limitar os ambientes no qual ele poderá ter acesso. Dessa maneira, um usuário autorizado a acessar áreas de uso comum não terão o acesso liberado automaticamente em ambientes mais restritos.

Já a respeito dos equipamentos que realizam a identificação do usuário (seja por meio de cartões ou leituras biométricas), as catracas são amplamente utilizadas. Muitas podem realizar a identificação do usuário tanto pelos cartões, quanto pela biometria, assim, proporcionam um fluxo de acesso muito mais dinâmico e ainda mais seguro.

Por fim, são controladores de acesso muito eficientes, principalmente quando realizam o reconhecimento do usuário por meio da biometria, garantindo que somente pessoas realmente autorizadas possam ter acesso aos mais diversos ambientes em uma empresa ou condomínio.

Postagem criada em: 03/08/2021 - 14:34


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.