Utilize a maior vitrine do mundo a seu favor!

O Google é, atualmente, uma das maiores vitrines do mundo quando falamos sobre divulgação de produtos. Isto porque esse buscador conta com mais de um bilhão de usuários por mês e lidera 50% das buscas feitas por smartphones. Então, contar com essa vitrine para realizar a sua divulgação pode trazer excelentes resultados.

Mas, como anunciar no Google de forma correta e realmente usar a maior vitrine do mundo ao seu favor? Bom, de maneira simples, há duas formas de utilizar o Google a seu favor, sendo elas a busca orgânica (SEO) e os links patrocinados.

A busca orgânica, também chamada de SEO, é um método onde o seu site é posicionado de maneira natural nas primeiras páginas do Google, sem a necessidade de pagar pelo clique. Na busca orgânica, o site deve seguir alguns padrões da robótica para que seja considerado relevante para a experiência do usuário.

Apesar de ser um trabalho gradativo, a busca orgânica apresenta uma das melhores relações de custo x benefício a longo prazo, já que um estudo aponta que 70% dos usuários preferem os sites que aparecem naturalmente nas pesquisas por transpassarem maior confiança.

Já os links patrocinados são um método que consiste no posicionamento do site acima da página e funcionam pelo método PPC (pago por clique), onde as palavras sofrem leilões diários e também há uma determinação de orçamento que será investido naquele dia para sua exibição.

Para finalizar, o ideal é contar com uma boa agência de marketing para que seja realizado um estudo profundo sobre qual é o melhor método para o seu negócio no momento, garantindo resultados positivos e com um ótimo retorno financeiro!

Postagem criada em: 18/01/2022 - 10:33


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.