Quando devo utilizar tubo PPR?

Primeiramente, o polipropileno copolímero random, é um material inovador e moderno. Ideal para condução de água quente, a temperatura máxima de projeto do PPR é de 70ºC e sua vida útil projetada é de cerca de 50 anos, sendo muito utilizado em residências, hotéis, clubes e hospitais. Além disso, entre os seus benefícios estão a resistência a altas temperaturas e a menor perda de carga.

O PPR termofusão, por sua vez,  é uma conexão por termofusão, que dispensa roscas, anéis de borracha ou adesivo plástico, formando uma tubulação contínua, garantindo a união das partes que é feita com o uso de um termofusor em temperatura aproximada de 260ºC, sendo responsável por aquecer o tubo e a conexão,  além de fundir as duas peças.  

De forma resumida, nunca armazene as tubulações ao ar livre ou em pilhas com mais de um metro e meio. Protegendo os tubos das ações do sol e da chuva, você evita que eles sofram danificações.  Além disso, caso haja necessidade de manutenção nesta tubulação, você vai precisar de um termofusor.

Entre as suas diversas características, podemos citar que ele forma uma tubulação única e sem risco de vazamentos, sendo um material indicado para a condução de água quente, visto que dispensa isolamento térmico, suportando picos de até 95ºC.

Diante de todas essas características, podemos concluir que é um equipamento eficiente e deve ser instalado por profissionais qualificados. Por isso, pesquise por profissionais qualificados para auxiliar na escolha do tubo ideal a sua necessidade. Além disso, pesquise por valores acessíveis e justos, pois, nem sempre pagar caro não é sinônimo de qualidade.

Postagem criada em: 26/07/2021 - 16:19


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.