Apareça no Google sem precisar pagar pelo clique

Sabemos como o Google é, atualmente, uma das maiores vitrines do mundo, possuindo mais de um bilhão de usuários por mês e liderando 50% das pesquisas feitas através dos smartphones. Só no Brasil, cerca de 60% das buscas são feitas pelo Google, então, investir nele para a divulgação dos seus produtos/serviços com certeza é um bom negócio.

Contudo, para que o seu site tenha uma posição de destaque na maior vitrine do mundo, você pode investir em duas ferramentas diferentes: os links patrocinados ou a busca orgânica. Os links patrocinados nada mais são do que um método de leilão, onde é necessário investir no lance do clique de determinada palavra-chave.

Já a busca orgânica é uma ferramenta para posicionar o seu site na primeira página do Google de maneira natural e sem a necessidade de pagar pelo clique. Então, se você deseja saber como aparecer no Google sem precisar pagar por clique, se atente a esses quatro fatores:

  • Conteúdo: além de vender links patrocinados, o Google vende informação, então quanto mais conteúdo sobre o seu negócio o site ter, mais você terá relevância;

  • Palavras-chaves: quais são os termos que mais irão gerar leads reais para sua empresa?

  • Melhoria da velocidade: um site rápido gera uma boa experiência ao usuário e melhora a taxa de rejeição do seu site;

  • Responsivo: quando o site se adapta a qualquer tipo de tela, melhor é a experiência do usuário.

Por fim, a busca orgânica pode ser um trabalho mais gradativo, mas garante os melhores resultados a longo prazo. Tenha como pilar esses quatro fatores e garanta um site super bem posicionado no Google sem precisar pagar pelo clique!

Postagem criada em: 18/01/2022 - 14:40


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.