Controle de acesso eficiente, confira:

Sabemos que poder controlar com efetividade o controle de acesso das pessoas nos ambientes é fundamental para garantir a sua segurança e manter a integridade dos bens patrimoniais que estão no local.

Pensando nisso, resolvemos apresentar como uma catraca biométrica pode proporcionar um controle de acesso muito mais eficiente, fazendo o reconhecimento do usuário a partir de algo único e que não é possível ser extraviado: a impressão digital.

Começando pelo fato de que realiza o reconhecimento e liberação do usuário através de algo único e pessoal, somente pessoas realmente autorizadas poderão acessar os ambientes, evitando que pessoas não autorizadas usem os cartões de acesso de outras pessoas.

Com a biometria, o fluxo de acesso fica ainda mais dinâmico. Pessoas autorizadas terão a passagem liberada com a leitura muito rápida da impressão digital, evitando os transtornos quando algum usuário está procurando o seu cartão de acesso e comprometendo o acesso de outros usuários.

Contudo, mesmo funcionando por biometria, algumas catracas ainda podem aceitar cartões de aproximação para visitantes, para que não seja necessário cadastrar a biometria de todos que acessarem o local, mesmo que apenas uma vez.

Durante o cadastramento do usuário no sistema, é possível limitar os ambientes no qual ele terá acesso. Dessa maneira, um usuário autorizado a acessar um ambiente de uso comum não terá o acesso automaticamente liberado a uma área mais restrita.

Por fim, podemos concluir que a segurança e o conforto que proporcionam tornam essas catracas cada vez mais utilizadas, por isso, podemos encontrá-las facilmente em clubes, academias e, até mesmo, em empresas.

Postagem criada em: 02/08/2021 - 16:24


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.