Conheça a função dos tubos azuis

Em primeiro momento, devemos saber o que significa PPR. Pois bem, conhecido como polipropileno copolímero random nada mais é que um termoplástico.

Produzido em polipropileno reticulado, possui um material mais leve que as soluções oferecidas pelo mercado, atende principalmente projetos industriais e comerciais ou projetos com necessidades de maiores resistências e maior durabilidade.

Por sua vez, o PPR Azul trata de fornecer maior pureza do ar nas instalações de redes de ar comprimido, atendendo instalações de equipamentos industriais, sendo mais resistente à corrosão e a gêneros agressivos.  

Conforme supracitado são mais leves em comparação aos demais e são manuseados durante a montagem com maior facilidade. Para instalar este produto, se faz necessário:

  •          Régua;
  •          Álcool;
  •          Pano;
  •          Tesoura para corte do tubo, entre outros.

É importante analisar alguns cuidados para a instalação do mesmo, por isso, não deixe o tubo exposto ao sol, porque ele não tem proteção contra raios UV e pode ser danificado. Além disso, caso a instalação seja feita em algum local com sol, você deve usar uma fita reflexiva no tubo ou então pintar ele com tintas a base de água para fazer a proteção. Lembrando que, o processo de termofusão deve ser feito em água e enquanto o tubo estiver esfriando, não é recomendável colocar em termofusão novamente.

Diante de todos esses fatores, podemos concluir que se faz necessário contratar profissionais qualificados para auxiliar na escolha ideal, bem como, apresentar soluções completas a sua necessidade, de forma rápida e eficiente. Além disso, ao escolher uma empresa especializada, verifique se a mesma segue todos os protocolos de segurança a todos.

Postagem criada em: 26/07/2021 - 16:07


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.