Melhore a saúde financeira da sua indústria!

Sabemos que corrigir o fator potencial é fundamental para a alimentação correta de toda a indústria e evitar multas. Pensando nisso, resolvemos apresentar como investir em um banco de capacitores para transformadores pode ser uma ótima solução para melhorar a saúde financeira da sua indústria.

Nestes bancos, os capacitores podem ser agrupados em série ou em paralelo para atender as especificações do seu projeto. Com a possibilidade de contar com um controle automático, garante que você não tenha maiores preocupações e possa neutralizar a energia reativa de todo o local com muito mais eficiência.

Dessa maneira, é possível ter uma compensação geral da energia elétrica no local com um aproveitamento muito maior dos capacitores e facilidade de operação, evitando que a tensão fique abaixo do mínimo aceito pela ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) e pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) para não sofrer multas e outras penalidades para a indústria.

Contudo, faz-se indispensável contar com profissionais para a escolha do modelo ideal para você, afinal, a rotina de uma indústria pode ser muito diferente das outras, o nível de produção e os momentos em que os equipamentos são ligados  ou desligados também impactam na escolha do modelo ideal.

Por fim, estatísticas da ABINEE (Associação Brasileira da Indústria Eletroeletrônica) apontam que o investimento em bancos para a compensação geral e neutralização da energia reativa é recuperado em três a cinco meses, graças à economia proporcionada pela melhor alimentação de energia na indústria e diminuição de multas. É um investimento que traz diversos benefícios para a saúde financeira da sua indústria!

Postagem criada em: 20/07/2021 - 11:00


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.