Você usa gás encanado? Confira:

Você sabia que os fogões já saem de fábrica para serem utilizados com o gás convencional (GLP)? Justamente por serem um dos modelos de gás mais utilizados nas casas brasileiras, os fogões são fabricados com os componentes internos ideais para o uso com esse modelo de gás e, por isso, quem utiliza gás natural deve prestar maior atenção.

Quem utiliza na sua casa o gás encanado deve sempre investir na conversão de fogão antes na instalação do seu eletrodoméstico quando faz a sua aquisição. Os fogões não são projetados para trabalharem com GN e GLP, portanto, é essencial que haja a troca dos componentes internos do eletrodoméstico.

Não investir na conversão dos componentes pode trazer uma série de malefícios: contribui para o desgaste precoce do eletrodoméstico, libera as chamas de maneira desordenada e pode danificar também as suas panelas. Isto, é claro, sem contar o risco para a segurança que apresenta.

Essa conversão, por sua vez, é muito simples. Mas, é importante que seja realizada somente por profissionais altamente especializados para que a troca dos componentes internos para a liberação do gás seja feita de acordo com todas as normas regulamentadoras vigentes em lei.

Há empresas que oferecem esse serviço de maneira gratuita em um período de um ano após a compra do fogão, outras oferecem de acordo com o período de garantia do eletrodoméstico para garantir a segurança no uso do fogão.

Portanto, se você utiliza gás encanado na sua casa e vai fazer a aquisição de um fogão novo, não hesite em investir na conversão dos seus componentes internos antes da sua instalação para que tenha um eletrodoméstico ainda mais seguro e que atua com total eficiência durante as suas aventuras culinárias!

Postagem criada em: 04/03/2022 - 23:15


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.