Mecanismo de Segurança Contra Incêndios

Por se tratar de um mecanismo de segurança e pró-vida, a porta corta fogo é algo de total importância e essencial para sistemas de saída de emergência em estabelecimentos ou edificações com mais de quatro andares.

Este equipamento trata-se de um item de grande versatilidade e adaptável a todos os ambientes, muito procurada no mercado por parte dos consumidores, e por esse motivo, fatores como a resistência e durabilidade dessas portas precisam ser garantidos aos clientes para assegurar eficiência das mesmas.

Mas afinal, qual a importância e real finalidade destas portas? Vamos entender melhor:

O uso destas portas é totalmente obrigatório em edifícios com mais de quatro andares. Conhecida também como PCF, se trata de uma porta resistente ao fogo, utilizada com a finalidade de garantir proteção contra incêndios, também impedindo a passagem de fogo ou fumaça entre compartimentos, facilitando a fuga de pessoas e resgates por parte dos bombeiros.

São diversos os componentes que proporcionam o pleno funcionamento dos mecanismos deste equipamento sendo uma combinação de vários materiais, como dispositivos de fechamento, dobradiças com mola e um mecanismo de travamento, batente, folha de porta, 3 dobradiças, trinco ou fechadura. Todos estes componentes precisam apresentar selos de certificação e produção.

Esta porta é adequada à norma ABNT 11742 através do selo de certificação ABNT ou outra certificadora credenciada pelo INMETRO. Aqui na Red Portas nós submetemos nossos produtos a testes de conformidade, realizados no Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT).

Dados todos estes fatores, é imprescindível que se garanta uma porta com uma empresa especialista no assunto.

Postagem criada em: 04/06/2021 - 15:54


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.