Prepare Sua Empresa Para Casos de Emergência

Você já ouviu falar em um projeto de segurança contra incêndio? Sabe qual a importância do mesmo para as empresas? Entenda: De forma geral, estamos falando de uma medida de extrema importância para todo o sistema de segurança e saídas de emergência em casos de incêndios, que tem como seu principal objetivo prevenir incêndios, controlando e reduzindo danos, ou seja, o mesmo consiste em um documento de extrema importância, que está regido por leis estaduais a serem cumpridas.

Para que este projeto seja bem desenvolvido e o documento emitido corretamente, é necessário contar com uma empresa competente e especializada no assunto, garantindo a adequação às normas regulamentadoras e confiabilidade de todo este projeto. Sendo assim, as mesmas precisam dispor de mão de obra qualificada e plenamente capacitada para a execução, utilizando da experiência, conhecimento e especialização para o desenvolvimento deste projeto.

Afinal, qual a real finalidade deste projeto e por que é tão importante? Atente-se a seguir para entender melhor:

Existem algumas adequações que este projeto de segurança deve apresentar, e dentre estas adequações, destacam-se a implementação de sistemas de controle, tais como alarmes, equipamentos de combate ao fogo e dispositivos de disparo automático.

Trata-se de um requisito obrigatório em prédios que demandem grande fluxo e circulação diária de pessoas, como um meio de proteção.  

Este porojeto é requerido por órgãos responsáveis, contidos na lei nacional e dentre eles destacam-se a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e o Corpo de Bombeiros. Já falando das instituições estrangeiras, há de se levar em consideração a atuação da Factory Mutual Global (FM Global) e da National Fire Protection Association (NFPA).

Postagem criada em: 21/07/2021 - 13:53


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.