Saiba como manter a sua proteção

Você sabe qual é a importância de realizar vistorias de maneira periódica no seu portão ou no seu sistema automatizador? Elas, quando feitas por um profissional especializado, promovem uma análise preventiva dos seus componentes, com a finalidade de verificar se há alguma peça que mostra grandes sinais de desgaste ou que podem falhar em breve, prejudicando o ciclo de abertura e fechamento para a passagem do automóvel.

A recomendação geral é que as vistorias sejam agendadas para, ao menos, uma vez no ano em casos de residências, e a cada dois meses em condomínios, a fim de evitar danos muito grandes nos componentes, que geram gastos maiores em um conserto corretivo.

Os técnicos possuem um olhar treinado para perceber componentes que podem causar falhas ou componentes que precisam de uma atenção maior do proprietário, aumentando assim, a vida útil dos componentes e mantendo o alto desempenho do portão, para que ele continue fornecendo toda a proteção esperada.

Contudo, há algumas pequenas tarefas que você pode realizar para aumentar a durabilidade de todo o sistema, como limpar os componentes com um pano seco, a fim de retirar a poeira e possíveis insetos, lubrificar o motor frequentemente (de preferência com uma graxa a base de lítio) e observar se há alguma peça amassada ou barulhos diferentes causados por peças desencaixadas.

Assim, você poderá usufruir com tranquilidade de toda a proteção e praticidade de um ciclo de abertura e fechamento com pleno funcionamento, agendando vistorias anuais com uma empresa de manutenção de portões a fim de garantir uma verificação especializada e ter componentes mais duradouros e eficientes.

Postagem criada em: 28/05/2021 - 16:59


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.