Como restaurar o revestimento de tacos?

Os tacos eram amplamente utilizados nas casas brasileiras nos anos 50 e 60. Sendo pedaços de madeira que não apresentavam o tamanho adequado para se tornarem assoalhos, os tacos eram aplicados em diversas formas, como a diagonal, dama, espinha, reto ou escama.

Atualmente, os tacos voltaram a ganhar força no mercado porque a madeira é um dos melhores materiais para compor o revestimento dos imóveis. Além de ser prático e se adequar a diversas decorações, a madeira ainda proporciona maior conforto térmico e garante um revestimento de longo prazo.

Contudo, com o uso constante e, até mesmo com o contato com a umidade, é natural que haja um desgaste dos tacos, sendo necessário investir em uma manutenção para que eles possam se manter em perfeito estado e atuem com perfeição por todo o tempo esperado – ou até mais.

E, a principal maneira de realizar essa manutenção é através da raspagem de taco de madeira, onde, como o nome sugere, é realizada uma raspagem em toda a superfície do revestimento para a eliminação de todas as imperfeições aparentes e proporcionar uma completa renovação dos tacos.

Com essa raspagem, é possível inclusive retirar toda a camada de verniz, resina ou bona anteriormente aplicada para a aplicação de mais diversos outros acabamentos, como produtos para o clareamento dos tacos, escurecimento ou ebanização, além de permitir a aplicação de acabamentos mais foscos ou mais brilhantes para o taco.

Portanto, se você deseja restaurar o seu revestimento de tacos de madeira e garantir um ambiente com uma estética muito agradável, já sabe como investir na raspagem é um excelente negócio!

Postagem criada em: 20/01/2022 - 15:46


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.