Invista no descarte correto desse termoplástico

Entre os termoplásticos mais utilizados no mercado atualmente, um que possui grande destaque é o polipropileno (PP), que pode ser utilizado para a confecção de diversos produtos, tais como brinquedos, cadeiras, tampas de refrigerantes, embalagens flexíveis, copos plástico, seringas e tupperwares.

E, uma das maiores vantagens desse material é que ele pode ser 100% reciclado, o que garante uma forma muito mais consciente de consumo no mercado justamente por favorecer a preservação dos recursos naturais a partir do aproveitamento de produtos feitos em polipropileno sem uso.

O custo para a reciclagem desse termoplástico é muito mais barato do que o custo para a confecção de uma matéria-prima virgem, o que garante uma melhor relação de compra e venda no mercado. Além disso, o polipropileno reciclado não apresenta diferenças significativas em relação ao não reciclado.

Entretanto, para que seja possível esse aproveitamento, é fundamental que façamos o descarte correto dos nossos produtos feitos em polipropileno para que empresas de reciclagem PP possa realizar o seu trabalho e contribuir para uma forma de fabricação e consumo muito mais conscientes.

Separar todos os produtos feitos em polipropileno em sacolas livres de demais líquidos ou produtos de outro material e procurar um ponto de coleta na sua região pode fazer toda a diferença e contribuir para um acúmulo muito menor de lixo no planeta, permitindo a reciclagem desse material de forma plena.

Portanto, descarte corretamente os seus produtos feitos em polipropileno e garanta que esse termoplástico possa ser amplamente reutilizado para a confecção de muitos novos produtos!

Postagem criada em: 14/04/2022 - 15:18


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.