Jateamento de Água para Combate a Incêndios

Quando falamos sobre um sistema de incêndio SPK, estamos falando sobre um mecanismo de combate à incêndios, formado por um bulbo de vidro e um bico ligado à tubulação. No interior do vidro, há um líquido que se expande com o aumento da temperatura, que quando atinge um determinado grau faz o vidro se quebrar, liberando a água da tubulação.

A partir do momento em que ele é acionado, atua como chuveiros espalhados por toda a área interna do imóvel, dificultando a propagação das chamas.

Mas afinal, qual a real importância deste sistema para todo o processo de combate e proteção contra incêndios em casos de emergência? Vamos entender melhor:

De forma simples e geral, este sistema se trata de um projeto contra incêndios, implantado geralmente em grandes edificações comerciais ou industriais, a fim de prover ação contra o alastramento de focos incendiários. 

Trata-se de uma medida obrigatória vigente dentro das normas regulamentadoras nacionais, o que a torna indispensável para que o estabelecimento esteja apto a operar.

Trata-se de um requisito obrigatório em prédios que demandem grande fluxo e circulação diária de pessoas, como um meio de proteção.  

Este sistema é requerido por órgãos responsáveis, contidos na lei nacional e dentre eles destacam-se a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e o Corpo de Bombeiros. Já falando das instituições estrangeiras, há de se levar em consideração a atuação da Factory Mutual Global (FM Global) e da National Fire Protection Association (NFPA).

Tendo todos estes aspectos em vista, procure por uma empresa especialista no assunto para te auxiliar com este sistema.

Postagem criada em: 23/07/2021 - 10:38


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.