O automatizador travou, e agora?

O automatizador travou, e agora? O primeiro passo é: busque uma empresa qualificada que ofereça o serviço de Emergência em Manutenção de Portão, para que você seja atendido o mais rápido possível em qualquer momento do dia - ou da noite - e que o problema seja resolvido de forma ágil e eficiente.

Contar com bons profissionais nesse momento é extremamente importante para garantir que a causa do problema seja encontrada rapidamente e devidamente corrigida. Uma má realização do procedimento pode acarretar em mais problemas a curto ou a longo prazo, de modo que o problema aumente cada vez mais e demande de um gasto maior nos consertos.

Contudo, há duas maneiras de evitar essas situações, que apresentam um custo benefício muito melhor e aumentam a vida útil dos componentes, mantendo seu máximo desempenho.

A primeira delas, é promover vistorias periódicas para o seu automatizador dentro dos períodos estabelecidos no momento da instalação, para que um técnico possa avaliar todos os componentes de maneira apropriada e identificar peças que apresentam sinais de desgaste ou que estejam desencaixadas, executando todos os reparos necessários. A recomendação geral é que, em residência, seja feita uma vistoria ao ano e em condomínios, a cada dois meses.

Já a segunda maneira são pequenas tarefas, realizadas pelo proprietário, a fim de conservar os componentes. Como limpar as peças com um pano seco, para retirar a poeira e possíveis insetos, lubrificar com frequência o motor, de preferência com uma graxa a base de lítio, e observar todo o ciclo de abertura e fechamento para ver se há algum barulho fora do comum, causado por peças desencaixadas.

Postagem criada em: 28/05/2021 - 17:01


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.