Maior segurança quando trabalha em altura

Realizar trabalhos em altura não é uma tarefa fácil e pode colocar diversos colaboradores em perigo. Não é à toa que um dos maiores índices de acidentes de trabalho envolvem os trabalhos em altura.

Entretanto, há maneiras mais seguras de realizar esses serviços para que os colaboradores possam desenvolver as suas atividades com maior segurança mesmo quando estão em uma altura considerável do solo.

E, hoje resolvemos falar um pouco sobre sobre um desses métodos para alcançar grandes altitudes com total segurança para o desenvolvimento das mais diferentes atividades: o acesso por cordas.

Esse tipo de acesso é muito utilizado e consiste basicamente em cordas e demais acessórios para que o operador tenha ainda mais estabilidade e, principalmente, segurança enquanto desenvolve os seus serviços em altura.

Esse tipo de acesso pode ser utilizado para diversas finalidades, tais como lavagem e pintura de fachadas, limpeza de vidros, restauração de fachadas, entre outros, garantindo que o operador possa ter acesso facilitado a altura necessária sem maiores dores de cabeça.

Com enorme segurança, esse método de acesso substitui métodos com andaimes, por exemplo, garantindo que seja muito mais rápido e eficiente atingir altas altitudes sem comprometer a qualidade de vida do colaborador ou demorar para entregar os projetos.

Para utilizar esse meio de acesso, é necessário que não possa ser utilizado nenhum outro, mas com versatilidade esse acesso pode ser utilizado em áreas externas e em espaços confinados.

Portanto, se você deseja ter ainda mais eficiência nos trabalhos em altura e garantir que os colaboradores possam desenvolver as suas atividades com total segurança, já sabe como esse método com cordas pode garantir muita segurança!

Postagem criada em: 04/04/2022 - 16:55


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.