Rota de Fuga para Casos de Incêndio

Para adquirir portas para saída de emergência qualificadas, confiáveis e eficazes, saiba que você vai achar exatamente o que procura com empresas especializadas no assunto. Portanto, garanta estar contratando uma que ofereça  qualidade dos produtos e o comprometimento com os clientes ao realizar serviços seguros e de resultados eficazes.

É importante também adquirir uma porta que seja aplicável a qualquer ambiente, podendo assegurar uma performance de segurança eficiente e que proporcione tempo o suficiente para uma evacuação segura do local do incêndio.

Mas, afinal, qual a real importância destas portas? Vamos entender melhor sobre a sua obrigatoriedade e funcionamento a seguir:

De forma simples e geral, as normas ABNT preveem que ambientes que comportam ou recebem diariamente uma elevada quantia de pessoas devem apresentar saídas de emergência obrigatoriamente, possibilitando a evacuação durante incêndios ou outras situações de risco. Sendo assim, estas portas de incêndio são estruturas que se tornam indispensáveis.

Além disso, estas portas também são capazes de impedir que o calor, as chamas e os gases gerados com a combustão se espalhem, isolando-os em apenas um ambiente e promovendo maior segurança às pessoas no processo de evacuação.

Como já dito, estes equipamentos são capazes de resistir à exposição ao fogo e calor, impedindo que as chamas e a fumaça escapem, por, no mínimo, 90 minutos, sendo este o tempo necessário para realizar a evacuação do local com segurança e tranqulidade, além de auxiliar a equipe do Corpo de Bombeiros adentrar ao local do incêndio.

Dados estes fatores, certifique-se de estar adquirindo um equipamento seguro e qualificado!

Postagem criada em: 14/06/2021 - 09:39


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.