Saiba como cuidar da cobertura da sua casa

Sabemos como muitos proprietários são suspeitos quando o assunto é Manutenção de Telhados, muitos não fazem por considerar ser um gasto desnecessário ou porque não têm um acesso fácil a esa parte da construção, mas a falta desse serviço pode trazer muito mais danos e gastos futuramente, com grandes obras e reformas por todo o imóvel.

Não é segredo que uma cobertura fragilizada acarreta em vazamentos e infiltrações no imóvel, com goteiras e mofos nos ambientes internos e proliferação de fungos que fazem mal para a saúde, assim como deixa a rede elétrica exposta à água e umidade - o que é altamente perigoso.

Vistorias periódicas são importantes para uma inspeção eficiente em todos os componentes da estrutura, isto é, se as telhas, rufos, calhas e estrutura de sustentação estão em boas condições de uso, bem como realizar a limpeza e higienização desses componentes para impedir a proliferação de fungos e promover os reparos necessários se houver algum sinal de desgaste.

O gasto com manutenções preventivas é muito menor comparado com os gastos em um conserto urgente, que, muitas vezes, pede por uma troca total da cobertura e reforma nos ambientes internos que sofreram com a infiltração. Uma vistoria periódica é simples e, caso seja necessário algum reparo, é feito de maneira muito mais rápida, já grandes obras geram um transtorno muito maior para a família.

Portanto, para cuidar de maneira efetiva da sua cobertura e garantir que seu imóvel fique protegido contra intempéries e infiltração das águas pluviais, é recomendado agendar, ao menos, uma vistoria por ano. Conte com uma empresa especializada para a realização desses procedimentos para um serviço seguro e com qualidade.

Postagem criada em: 14/06/2021 - 17:23


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.