Os cuidados que a sua cobertura metálica precisa

Muitos proprietários têm o “teto de vidro” quando o assunto é manutenção, seja porque não conseguem ter um fácil acesso a essa área da construção ou porque pensa ser um gasto desnecessário, mas a falta desse serviço pode acarretar em problemas muito maiores e, consequentemente, mais caros para ser consertado.

Promover vistorias periódicas é essencial para verificar se todos os componentes da cobertura,  isto é, as telhas, as calhas, os rufos e a estrutura de sustentação, estão em boas condições de uso, bem como realizar a limpeza e os reparos necessários em algum componente que apresentar sinais de desgaste, evitando que esses pequenos problemas se tornem grandes danos na cobertura e prejudiquem o ambiente interno.

Manutenção de Telhado Metálico segue esse mesmo padrão, fazendo a remoção da ferrugem e evitando o acúmulo de sujeira nas telhas, que afetam diretamente a vida útil das telhas e de toda a estrutura e promove vazamentos e infiltrações na cobertura, danificando os ambientes internos com mofos, goteiras e colocando em risco a rede elétrica do imóvel.

É recomendado fazer a vistoria uma vez ao ano em residências, mas caso o imóvel esteja predisposto a um acúmulo maior de sujeira, como galhos e folhas, é interessante fazer duas vistorias por ano, para garantir uma prevenção efetiva contra o desgaste das estruturas da cobertura.

Vale salientar que, a falta desses serviços torna danos que, inicialmente, seriam fáceis e baratos de serem consertados em danos muito maiores na estrutura, que prejudicam o ambiente interno e geram um custo muito maior com uma reforma onde será necessário trocar os componentes da cobertura e consertar, também, os danos nos ambientes internos.

Postagem criada em: 14/06/2021 - 17:20


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.