Mantenha a segurança da sua casa e economize

Realizar de forma periódica e preventiva a Manutenção de Portão de Garagem é fundamental para garantir que todos os componentes funcionem em conjunto, com o seu máximo desempenho, a fim de proporcionar toda a segurança e proteção que desejamos.

Há algumas tarefas que são possíveis de serem realizadas pelo próprio proprietário, como a limpeza dos trilhos com um pano seco para retirar a poeira e insetos, lubrificação (de preferência com uma graxa a base de lítio, as comuns são mais viscosas e acumulam poeira no motor), verificação se há algum barulho fora do comum, sinais de peças desencaixadas ou peças amassadas.

Essas tarefas, embora simples, se forem realizadas com uma certa frequência e de maneira eficiente, evitam o desgaste precoce dos componentes e ajuda a aumentar a durabilidade das peças, promovendo uma proteção adequada por muito mais tempo e economia com consertos urgentes.

Contudo, não descarta a necessidade de uma vistoria realizada por técnicos, pois eles possuem um olhar treinado para identificar possíveis falhas e componentes que já mostram sinais de desgaste, verificando se há a necessidade de trocar alguma peça ou quais componentes pedem mais atenção do proprietário. Recomenda-se que essa vistoria seja feita, ao menos, uma vez no ano, para evitar que os componentes sofram grandes desgastes.

Portanto, para manter a segurança e proteção da sua residência, não deixe de cuidar e preservar o bom funcionamento dos seus portões, evitando que eles apresentem falhas muito grandes, possibilitando arrombamentos e assaltos. Realize as pequenas tarefas de reparo e aumente a durabilidade das suas peças, de modo a economizar com consertos causados pela falta desses cuidados.

Postagem criada em: 27/05/2021 - 16:51


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.