Saiba como evitar infiltração na alvenaria

Os Rufos, assim como as calhas, são componentes da estrutura de um telhado para evitar a infiltração de águas pluviais, sua principal função é impedir que a chuva caia diretamente sobre a alvenaria, causando mofos e manchas nas paredes e contribuindo para a proliferação de fungos.

Eles podem ser produzidos em materiais metálicos ou em PVC. Quando produzidos em PVC, são indicados para construções menores e que não têm um grande fluxo das águas pluviais, possuindo uma instalação simples e um orçamento mais baixo.

Já quando produzidos em materiais metálicos, são mais resistentes e não oxidam, indicados para construções maiores e com um maior fluxo das águas pluviais para garantir a proteção necessária, contudo, têm um orçamento um pouco maior do que em PVC.

Para a proteção de muros, há o modelo capa e o modelo pingadeira, ambos produzidos de modo a impedir que a água da chuva caia diretamente sobre o muro, infiltrando-se e causando mofos. Para telhados, há o modelo interno e o modelo externo, ambos são em um formato de “L”, com o objetivo de proteger o espaço entre a parede e as telhas para impedir que a água se infiltre por esse espaço.

Portanto, não economize na aquisição deste componente tão importante, mesmo os modelos com um orçamento mais baixo precisam ser de qualidade para cumprir com eficiência a sua função de impedir a infiltração das águas pluviais nas paredes. Caso contrário, o barato pode sair muito caro, com infiltrações no imóvel e gastos para o conserto do componente e da alvenaria.

Postagem criada em: 15/06/2021 - 17:12


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.