Você sabe quando deve refazer a cobertura?

Sabemos que a principal função de uma cobertura, seja ela residencial ou comercial, é proteger toda a construção contra os raios solares, chuvas, ventos e outras intempéries, mas, não podemos esquecer que todos os componentes da estrutura têm um período de vida útil e pequenos reparos não serão eficientes quando surgirem muitos problemas.

Com a exposição direta às mais diversas intempéries, é natural que alguns desgastes comecem a surgir nos componentes e alguns reparos podem solucionar, contudo, com a falta de manutenção, muitas vezes não vemos esses pequenos desgastes e quando percebemos o estrago, outros componentes já foram afetados.

A falta de manutenção implica, também, na diminuição significativa da vida útil de todos os componentes, fazendo com que eles apresentem muito mais falhas do que esperado e é nesse momento que a Reforma de Telhado faz-se necessária.

Quando os componentes da estrutura, isto é, as telhas, calhas, rufos e toda a estrutura de sustentação (seja ela de metal ou de madeira), já não estão mais dentro do período da vida útil estimada, os reparos não serão eficientes, tendo em vista que toda a estrutura já está desgastada e irá apresentar diversas falhas, então refazer toda a cobertura é a opção ideal.

Dado a isso, podemos concluir que o custo benefício em refazer toda a cobertura será muito maior do que investir em reparos constantes, desta maneira, você irá solucionar todos os problemas apresentados na estrutura e evitará o surgimento de novos danos causados por componentes desgastados de uma só vez.

Postagem criada em: 15/06/2021 - 17:03


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.