Descubra o porquê fazer vistorias no seu telhado

Sabemos que os telhados são, muitas vezes, esquecidos quando o assunto é vistoria e reforma, seja porque o proprietário acredita não ser necessário ou por não conseguir ter um acesso fácil a essas áreas, mas a falta desses serviços pode gerar problemas muito maiores e, consequentemente, mais caros de serem resolvidos.

Não ter uma limpeza periódica, bem como não ter uma vistoria para verificar se há alguma falha na estrutura, contribui para o acúmulo de sujeira e transforma danos inicialmente fáceis de serem resolvidos, em problemas muito maiores que podem prejudicar, até mesmo, os ambientes internos, sendo necessário uma grande obra para o conserto e reforma do imóvel.

É recomendado agendar, ao menos, uma vistoria por ano, para verificar se há algum sinal de desgaste ou dano nos componentes do telhado, bem como promover uma manutenção de rufos e limpeza de toda a estrutura, evitando o acúmulo de sujeira, proliferação de fungos e manter o imóvel livre de infiltrações.

Vale ressaltar que estamos falando da parte mais alta das construções e que podem ter mais de um andar, então caso você não saiba como realizar a limpeza dos componentes, contrate uma empresa especializada para garantir que todos os procedimentos aconteçam com segurança, sem arriscar a saúde de quem irá subir no telhado.

Portanto, não deixe de promover os cuidados e a atenção que o seu telhado precisa, não espere ele apresentar algum problema, como infiltração de águas pluviais, para promover um conserto, porque nesse momento o dano pode ser muito maior e precisar de uma grande obra para resolvê-lo.

Postagem criada em: 07/06/2021 - 17:30


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.