Estaca mais utilizada nas construções brasileiras

Sabemos bem como toda construção precisa de boas estacas para que possua uma base firme e assegure uma grande estabilidade para a estrutura a longo prazo. Dessa maneira, hoje resolvemos falar um pouco mais sobre um modelo de estaca versátil e muito utilizado nas construções brasileiras.

As estacas escavadas, também chamadas de estacas trados em algumas regiões do nosso país, é um modelo de estaca que consiste em elementos de concreto armado executados in situ em perfurações realizadas com máquinas próprias para tal.

Esse modelo de estaca é muito versátil e atende diversos tipos de construção, sendo inclusive uma das mais utilizadas para formar a base de diversas construções e estruturas brasileiras.

Um dos pontos que mais destacam esse modelo de estaca no mercado é o fato de poder atender até mesmo os solos com existência de lençóis freáticos e garantir a realização de excelentes estacas para a construção.

Com versatilidade, para melhor atender a base de solos moles, esse tipo de estaca conta com a utilização de lamas bentoníticas para assegurar a melhor execução das tarefas e proporcionar uma construção ainda mais eficiente e dinâmica no terreno.

Além disso, há no mercado diversos tipos dessa estaca, cada uma ideal para um tipo de solo. Dessa forma, é imprescindível que você conte com uma empresa altamente especializada para assegurar a escolha do melhor método de execução de acordo com as condições do local e dimensões da estrutura.

Portanto, se você deseja investir nessas estacas tão eficientes e que atendem a demanda de diversos tipos de construções, não hesite em pesquisar bem entre as empresas da sua região para a execução das suas estacas!

Postagem criada em: 14/02/2022 - 12:46


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.