Medidas para Contenção de Pânico em Incêndios

Quando falamos sobre equipamentos de prevenção contra incêndio como a barra antipânico para porta, estamos nos referindo à um acessório de segurança que é instalado na parte interna do local onde está disposta a saída de emergência, para que a abertura da porta seja feita com maior facilidade em caso de incêndio, além de ser capaz de conter o pânico gerado no momento do incêndio.

Este equipamento se trata de um mecanismo que preza principalmente pela segurança e pela vida das pessoas ali presentes, e por esse motivo precisa imprescindivelmente seguir todas as adequações e conformes previstos dentro das normas estabelecidas pela ABNT, sendo submetida à essas normas desde o momento de fabricação até sua instalação.

Tendo estes fatores cruciais em vista, é muito importante contar com o auxílio de uma empresa que seja especialista em prevenção contra incêndios, que disponha de um compromisso sério com a segurança e integridade dos clientes. Adquirir alta qualidade nos produtos  é algo essencial, visto que é o fator que proporciona eficiência, praticidade e segurança para o sistema.

Falando de preferências e adequações para cada caso, são encontrados dois principais modelos destas barras para aquisição, sendo eles os seguintes:

  • - Modelo push: tem como principal característica o destrave da porta por meio da aplicação de pressão. Geralmente, a haste de acionamento desse modelo tem sua fabricação feita em aço tratado.
  • - Modelo touch bar: é similar ao modelo push, com a diferença de que seu acionamento é mais leve, ideal para idosos, crianças e pessoas com necessidades especiais.

Postagem criada em: 09/06/2021 - 13:38


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.