Como resolver travamento do portão e como evitar

Se o seu portão travou repentinamente, procure por uma empresa especializada em Conserto de Portões Automáticos, assim, os profissionais qualificados saberão como resolver o seu problema de maneira rápida e eficiente, descobrindo a causa do problema e podendo solucionar na mesma hora.

Antes de tudo, eles irão verificar todo o sistema automatizador e descobrir qual a causa - ou as causas - do problema. Que pode ser por falta de lubrificação do motor, falta de manutenção, água no interior do motor ou defeito nas roldanas e dobradiças.

Em muitos casos o conserto é bem simples, sendo necessário apenas o reparo de uma peça ou outra, mas, devido a falta de manutenção, alguns consertos podem sair mais caros e um pouco mais complicados, precisando realizar a troca de algumas peças que apresentam desgaste, além da peça principal que ocasionou a trava.

Algumas ações que podem evitar esses problemas são a limpeza dos componentes com um pano seco, a fim de retirar a poeira e incidência de alguns insetos, lubrificar adequadamente o motor, de preferência com uma graxa a base de lítio, e verificar se todo o ciclo ainda funciona corretamente, dentro do mesmo período de tempo e se não há algum barulho diferente, causados por peças desencaixadas.

Essas tarefas, simples mas muito eficazes, podem ser feitas regularmente pelo próprio proprietário, a fim de evitar o desgaste precoce dos componentes, mantendo seu máximo desempenho e aumentando sua vida útil. Vale salientar que uma vistoria feita anualmente por um técnico ajuda a verificar possíveis danos, evitando travas ou quebras dos portões.

Postagem criada em: 28/05/2021 - 16:37


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.