Garanta Bom Funcionamento das Portas de Incêndio

Quando falamos de acessórios indispensáveis para sistemas de emergência, não podemos deixar de citar a mola aérea para portas em geralIsto se deve ao fato de que este é um dos itens que desempenham um importante papel para um funcionamento mais eficaz das portas, maior contenção do fogo, calor e fumaça, além de proporcionarem segurança.

Para tanto, é necessário adquirir estes componentes com empresas que sejam especialistas quando o assunto é soluções para proteção contra incêndio, garantindo oferecer produtos da mais alta qualidade e eficiência que o mercado tem disponível.

Mas afinal, qual a real finalidade destas molas e por que são tão importantes? Antes de entendermos sobre elas, vamos destacar a função de uma porta corta fogo:

A porta corta fogo se trata de uma estrutura de saída de emergência com altíssima resistência ao fogo, utilizada com a principal finalidade de garantir proteção contra incêndios, além de impedir a passagem de fogo ou fumaça entre compartimentos, facilitando a fuga de pessoas e resgates. A mesma consiste num conjunto de itens que possibilitam uma maior eficiência em seu funcionamento, tendo como exemplo a mola aérea.

De forma simples e geral, esta mola é capaz de fazer as portas corta fogo serem automaticamente puxadas para voltar a fechar logo depois de ser aberta, assegurando que a mesma não bata e sofra colisões muito fortes que possam desencadear em avarias em sua estrutura, o que apresentaria perigo até mesmo de desencaixe do batente e colocando em risco a integridade das pessoas presentes.

Vale destacar que é muito importante que esta mola seja confeccionada com materiais resistentes e de difícil desgaste, estando adequada às condições e exigências previstas nas normas regulamentadoras vigentes em lei nacional.

Postagem criada em: 14/06/2021 - 15:42


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.