Habilitação suspensa? Saiba como reivindicar

Entre uma das maiores penalidades das leis de trânsito, está a suspensão da carteira nacional de habilitação, a CNH. Essa suspensão pode acontecer em duas situações: quando você ultrapassa o limite de pontos na carteira e quando você comete uma infração autossuspensória.

Essas infrações autossuspensórias podem levar você a perder o seu direito temporário de dirigir mesmo que você não atinja a quantidade de pontos na carteira simplesmente por serem consideradas uma infração gravíssima. Exemplos dessas infrações que podemos dar são dirigir embriagado, recusar-se a fazer o teste do bafômetro, omitir socorro às vítimas e atravessar bloqueio policial.

Mas, se você não cometeu nenhuma dessas infrações ou não as reconhece e foi notificado a respeito da suspensão da sua carteira de habilitação, você pode recorrer!

Sim, um dos direitos que você tem sobre qualquer multa e demais penalidades da sua CNH é a defesa. Essa defesa acontece em três etapas, sendo elas a defesa prévia, o recurso em primeira instância e o recurso em segunda instância, na qual você pode apresentar seus argumentos.

Montar uma defesa não é fácil, por isso, uma grande dica que podemos dar é contar com uma empresa especializada para prestar todo o suporte necessário e encontrar os melhores argumentos para basear a sua defesa, principalmente se você não sabe como recorrer da CNH suspensa.

Portanto, se você foi notificado a respeito da suspensão da sua carteira de habilitação, busque o auxílio de um bom profissional para recorrer e evitar ser autuado por uma infração que você não cometeu ou não reconhece!

Postagem criada em: 18/03/2022 - 15:20


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.