Não deixe de agendar vistorias técnicas

É de conhecimento geral que os automatizadores de portão oferecem muita praticidade e segurança para quem o adquire, evitando a necessidade de descer do automóvel para a realização da abertura e fechamento do portão para a passagem do veículo. Porém, para manter o pleno funcionamento do portão eletrônico, fazer manutenções periódicas e vistorias é extremamente importante.

Há manutenções periódicas que podem ser feitas pelo próprio proprietário, de modo a observar se há alguma peça amassada, bem como peças desencaixadas, limpeza e lubrificação dos trilhos, verificar se o tempo do ciclo continua o mesmo ou se o portão está apresentando barulhos durante o funcionamento.

Contudo, promover vistorias feitas pelo próprio instalador ou por profissionais especializados é fundamental, pois somente eles podem identificar detalhes importantes que passariam batido por nós, como a necessidade de realizar a troca de receptor para portões, que já mostra sinais de desgaste, ou outros componentes que podem falhar em breve.

Recomenda-se que essas vistorias por técnicos sejam feitas, pelo menos, uma vez ao ano em casos de residências e a cada dois meses em condomínios. Já a leve manutenção feita pelo proprietário deve ser feita com um pouco mais de frequência, para evitar desgastes muito grandes.

Portanto, não deixe de realizar essas tarefas e agendar vistorias por profissionais. Somente dessa maneira, você poderá usufruir com tranquilidade de toda a proteção e praticidade que um portão automático pode oferecer, garantindo que ele sempre funcione com um alto desempenho e apresente uma grande durabilidade, com todos os componentes em boas condições de uso.

Postagem criada em: 27/05/2021 - 16:43


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.