Como se Proteger Contra Incêndios

Se você pretende equipar o seu estabelecimento contra casos emergenciais, saiba que uma das soluções mais eficazes para isto é a porta de incêndio, sendo altamente resistente ao fogo e capaz de proporcionar uma proteção maior para que vidas sejam salvas.

Por se tratar de um mecanismo que preza pela vida, esta porta precisa indispensavelmente ser submetida às normas ABNT no processo de fabricação e instalação, garantindo a qualidade, eficácia e segurança do produto. Sua instalação indadequada pode comprometer a sua eficiência e trazer riscos maiores à segurança do local e das pessoas ali presentes.

Vamos entender melhor quais as exigências legislativas para estas portas e como elas devem ser instaladas para a garantia de um melhor resultado de proteção:

É previsto pela norma NBR 11711 contida na ABNT esta estrutura seja instalada em perfeitas condições e dentro das exigências contidas nesta norma. Realizar a manutenção da porta corta fogo regularmente é essencial, sendo executadas em períodos de no máximo 90 dias, evitando assim que a porta falhe no momento do incêndio.

A porta também deve ser submetida a vistorias constantes por parte do Corpo de Bombeiros, que podem resultar em multa caso não sejam cumpridas. Dados todos estes fatores, faz toda a diferença contar com uma empresa confiável e especialista no assunto para adquirir estas portas.

É essencial que estas portas sejam capazes de suprir qualquer que seja a necessidade do cliente, proporcionando uma rota de fuga para as pessoas presentes no local do incêndio e facilitando o resgate realizado pelo Corpo de Bombeiros.

Postagem criada em: 07/06/2021 - 09:05


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.