Realize a Manutenção dos Seus Hidrantes

Quando falamos sobre a manutenção de sistema de hidrantes, estamos falando sobre uma medida de prevenção de defeitos e falhas destes sistemas em situações de emergência.

Mas afinal, qual a importância destes sistemas para a segurança de um estabelecimento? Antes de entendermos melhor sobre isso, vamos destacar do que se tratam os hidrantes em si:

Os hidrantes são itens que compõem sistemas de combate a incêndio em estabelecimentos comerciais, residenciais e industriais. São pontos de fornecimento de água onde há uma saída ou duas, apresentando em sua composição válvulas angulares com adaptadores, tampões e mangueiras de incêndio.

Para que se tenha a garantia dobom funcionamento desse dispositivo, a manutenção periódica do mesmo é algo primordial, pois se trata de um mecanismo indispensável para o abastecimento de água para caminhões do Corpo de Bombeiros durante operações no local. 

Existem dois tipos de manutenções de equipamentos que podem ser necessárias, sendo elas de caráter corretivo ou preventivo.

A corretiva tem por objetivo, como o próprio nome já diz, sanar defeitos e problemas que ocorrem no desempenho dos hidrantes, e deve ser feita sempre que esses itens apresentarem falhas. A preventiva, por sua vez, tem como função evitar que ocorra qualquer tipo de falha inesperada.

Tendo em vista todos estes fatores, torna-se de grande importância contar com o auxílio de uma empresa que seja especializada na área, dispondo de amplo conhecimento e experiência para atuar da melhor forma possível no processo de manutenção destes equipamentos, dispondo de mão de obra profissional altamente qualificada e treinada para executar um serviço adequado, seguro e apropriado a todas as normas de segurança vigentes em lei nacional.

Postagem criada em: 20/07/2021 - 10:32


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.